comente aqui / 47 views
25.09.2013 às 13:00 | Categoria: Críticas - Juh Claro

Há três semanas fui ao cinema com a minha irmãzinha e uma amiga dela assistir ao primeiro filme da One Direction, This is Us. Bem, como fã, tenho uma opinião diferente das críticas que vi por aí, mas vou tentar ser imparcial e mostrar os dois lados: o dos fãs e dos que só conhecem a banda de nome, sem ter ideia de como eles surgiram ou dos nomes dos integrantes.

1d_thisisus

 

Dirigido por Morgan Spurlock (Super Size Me – A Dieta do Palhaço) e produzido pelo próprio produtor da banda, Simon Cowell, esperava ver muita coisa durante os 92 minutos de filme, não tudo que eu já sabia por ver um ou outro vídeo no Youtube ou em revistas adolescentes; principalmente com o aviso da bilheteria: “se gritar durante o filme, ele será cancelado”. Já imaginei que até meninos pelados iriam aparecer na telona, mas sinceramente, não teve nada demais… Bem, sem gritos (tirando o fato que só tinha nós três e mais uma mulher na sessão), consegui assistir ao filme tranquilamente e cantar as músicas de trás para frente.

1184625 - ONE DIRECTION

Durante o longa, vemos as audições dos meninos no X Factor – para quem não sabe, eles se apresentaram separados e depois de serem “eliminados”, o grande visionário Simon teve a ideia de juntar os 5 para criar a boyband que já ultrapassou a “Beatlemania”… Claro que em tempos diferentes, com internet e a rapidez que as informações correm por aí, mas é isso aí. E o filme gira em torno de tudo isso, da fama, das vantagens e desvantagens (como os pais sentem falta e tudo mais… Essa é a parte mais zzzz do filme), turnês pelo mundo e as brincadeiras que meninos normais de 19 e 20 anos costumam fazer, como deixar os seguranças malucos faltando 5 minutos para um show, não parar quieto durante a escolha de figurinos e tudo mais.

O filme é legal para passar o tempo e se divertir com as palhaçadas dos meninos, além de cantar as músicas do show lotadíssimo na O2 Arena, podendo ter uma noção de como será o show em Maio de 2014 aqui no Brasil, mas ficou faltando muita coisa. Veja bem, sei que se o filme fosse mais longo, muitas pessoas não teriam paciência, mas coisas essenciais ficaram de fora, como um documentário que foi transmitido no Boomerang sobre eles, em que mostra direitinho o início da carreira e o que Harry Styles teve que enfrentar após a primeira apresentação na TV depois do X Factor. Essas coisas são interessantes, não ver Harry e Liam Payne pescando… É, pois é.

1d_thisisus-2

Não vá ao cinema esperando conhecer “melhor” os integrantes da banda e nem querendo algum conteúdo “extra”, é bem superficial, mas legal para os fãs. E, por favor, não gritem durante a sessão, vocês não estão no show – ainda. Ah, o 3D não tem nada de especial, se preferir assistir normal, não estará perdendo nada.

PS: Acho que eles deveriam ter vindo para o Brasil para depois lançar o filme. Eles ficam encantados com as loucuras dos fãs no México, Itália e Holanda, mas no Brasil… Ah, eles que se preparem!

Confira o trailer abaixo:

Esse post foi originalmente escrito para o Funny Girl.





Nome*:
Email*:
Site/Rede Social: